• Comunicados de imprensa
  • Comunicados de imprensa sobre produtos

Nova geração de cabos IsCon®

Para impedir descargas perigosas entre componentes condutores (instalações elétricas, tubagens, etc.), após a queda de um raio, a manutenção da distância de separação no planeamento e execução de um sistema para-raios constitui uma exigência importante.

Os novos cabos isCon® de tipo Basic, Professional, Professional+ e Premium mantêm as distâncias de separação de 45 a 90 cm, consoante as necessidades para as mais diversas situações de aplicação (segundo a VDE 0185‐305‐3).

O cabo isCon® Professional+ foi desenvolvido especialmente para utilização em ambientes potencialmente explosivos. Com a secção de cabo normalizada de 23 mm, o Professional+ cumpre os requisitos da VDE 0185‐561‐2 (IEC/ EN 62561‐2) e pode ser montado com todos os ligadores e suportes dos restantes cabos do portfólio isCon®. Inúmeros testes com corrente de raio, segundo a VDE 0185‐561‐1 (IEC/ EN 62561‐1), bem como segundo a IEC TS 62561‐8 com até 200 kA (10/350), confirmam a utilização segura em todas as classes de proteção contra raios. Um revestimento exterior adicional garante ainda, segundo a VDE 0185‐305‐3 (IEC/ EN 62305‐3), a proteção contra tensões de contacto perigosas.

O cabo isCon®, isolado e resistente a alta tensão, é a solução moderna para projetistas e eletricistas de sistemas de proteção de raios, a fim de manterem em segurança as distâncias de separação necessárias.