Informações Sobre o Sistema de Denúncia de Irregularidades da OBO
O Grupo OBO tem o compromisso de conduzir seus negócios de acordo com os mais altos padrões éticos e legais. Por esse motivo, qualquer violação do Código de Conduta da OBO será tratada com a máxima seriedade.
O Sistema de Denúncia de Irregularidades da OBO destina-se a apoiar os funcionários, a gerência, os parceiros de negócios, os clientes e fornecedores, etc. do Grupo OBO, bem como todos os indivíduos potencialmente afetados (todas as pessoas físicas) no reconhecimento, na comunicação e na eliminação de possíveis desvios de conduta dentro do Grupo OBO e a fornecer um canal seguro para a comunicação sem medo de retaliação, com o objetivo de fortalecer a cultura de conformidade e informação dentro do Grupo OBO.
Comportamentos ilegais, imorais ou ilegítimos, ou comportamentos que violem o Código de Conduta da OBO e que o funcionário ou a pessoa em questão não consiga impedir por conta própria, devem ser relatados a uma pessoa de contato indicada pelo Grupo OBO. No entanto, o sistema de denúncia de irregularidades não se destina a ser usado para reclamar ou denunciar outros funcionários em geral.
O sistema de denúncia de irregularidades serve para receber e processar denúncias e para proteger os denunciantes e seus apoiadores contra retaliações relacionadas aos informes. Entretanto, o sistema de denúncias não está disponível para reclamações gerais ou consultas gerais em particular. Nesse caso, entre em contato com nosso atendimento ao cliente:
No caso da Alemanha, as reclamações feitas de acordo com a Lei Alemã sobre Obrigações de Diligência Devida Corporativa para a Prevenção de Violações de Direitos Humanos em Cadeias de Fornecimento (LKSG) devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: supplychain.complaints. @obo.de
As denúncias só devem ser feitas se o denunciante agir de boa-fé e acreditar que as informações denunciadas são verdadeiras. O denunciante não está agindo de boa-fé se souber que uma informação relatada é falsa. Em caso de dúvida, as informações não devem ser apresentadas como fatos, mas como suposições, estimativas ou afirmações de outras pessoas.
As denúncias podem ser enviadas por denunciantes a um dos escritórios competentes usando os detalhes de contato abaixo:
Dr. Máté Ferenc Smelka
Compliance Officer International
OBO BETTERMANN Hungary Kft.
H-2347 Bugyi, Alsóráda str. 2.
E-Mail: compliance, ou @obo.desmelka.mate @obo.hu
Celular: +0036 20 490-2967
Telefone: +0036 29 349-708
ou,
Sascha Hesse
Legal advisor (Compliance Officer Proxy)
OBO BETTERMANN Holding GmbH & Co. KG
Germany
Hüingser Ring 52, 58710 Menden (Sauerland)
E-Mail: compliance, ou @obo.desascha.hesse @obo.de
Celular: +49 151 11432833
Telefone: +49 2373 89-1232
O envio de informações sobre violações não está vinculado a nenhuma forma ou idioma específico. As informações sobre violações podem ser enviadas pelo denunciante no idioma nativo do país de origem; o escritório competente deverá garantir a tradução e a comunicação no idioma nativo do denunciante. Em particular, os relatórios podem ser enviados pessoalmente, por telefone, por escrito ou em forma de texto (por exemplo, por carta ou e-mail). Por motivos de simplificação processual, recomendamos o envio por e-mail. Para garantir o processamento confidencial dos avisos postais, solicitamos que seja usado o sufixo de endereço "CONFIDENCIAL – Notícias OBO". A denúncia também pode ser feita de forma anônima.
O Grupo OBO cumpre suas obrigações de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis, incluindo o Regulamento (UE) 2016/679 (GDPR) e as leis nacionais que o implementam, e trata todas as informações sobre violações, independentemente de sua veracidade, com especial confidencialidade e de acordo com os regulamentos estatutários de proteção de dados aplicáveis.
Mais informações sobre o sistema de denúncias podem ser encontradas na Política de Denúncia de Irregularidades da OBO.
Agradecemos antecipadamente por seus comentários.
Sua equipe de denúncias da OBO