As nossas referências

Os produtos da OBO na prática.

Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau – A mais longa ponte marítima do mundo

OBO Bettermann desempenha um papel importante com produtos

Descrição do projeto

Oito anos de tempo de construção, 55 quilómetros de comprimento, 40 000 veículos por dia, 420 000 toneladas de aço, custos de cerca de 14 mil milhões de euros e uma ligação entre Hong Kong, Zhuhai e Macau – este é o mastodôntico projeto chinês que liga várias pontes, túneis e ilhas artificiais no Delta do Rio das Pérolas. Isto irá aproximar a China continental das megalópoles de Hong Kong e Macau.

A ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, graças à ligação estabelecida, reduz o tempo de viagem de Hong Kong para a China continental de quatro horas e meia para cerca de 30 minutos. A ponte é considerada um símbolo da unidade da China. Até 2035, 60 000 automóveis e até 250 000 passageiros deverão viajar diariamente de Zhuhai na China para Macau ou Hong Kong e no sentido inverso.

Informações gerais do edifício

As soluções de sistema da OBO Bettermann também foram instaladas neste megaprojeto: produtos das áreas de Sistemas de ligação e fixação, Sistemas de proteção contra raios e sobretensões assim como Sistemas de caminho de cabos são utilizados nesta edificação extraordinária.

Qual o motivo que levou o cliente a optar pela OBO?

Devido aos requisitos elevados e extremos, o caminho de cabos em varão Magic em diferentes versões e dimensões foi instalada nos túneis subaquáticos. Esta permite que seja conduzido um grande volume de cabos. Além disso, pode ser utilizada de forma extremamente robusta e flexível. Na sala de ventiladores foi, por isso, utilizado o caminho de cabos em chapa SKSM altamente resistente para a instalação de cabos elétricos.

A fim de proteger um grande número de equipamentos eletrónicos ao ar livre, os engenheiros confiaram nos componentes principais isFang e isCon para a proteção externa contra raios. Estes estão distribuídos na parte superior da torre da ponte e em muitos painéis informativos ao ar livre. Estes são apenas alguns exemplos da variedade de produtos da OBO Bettermann que foram aplicados neste projeto de construção que estabelece ligações.

Uma secção de quinze quilómetros de comprimento é agora considerada a ponte de aço mais longa do mundo. Além disso, um túnel subaquático com 6,7 quilómetros, também pertencente ao projeto, é não só o mais longo, mas também o mais profundo a quase cinquenta metros abaixo da superfície da água.

No lado oeste, engenheiros erigiram uma ilha artificial, localizada entre Macau e Zhuhai. Estão situadas aqui, desde a inauguração da ponte, a praça de portagem, assim como as instalações de passagem de fronteira para a entrada na Região Administrativa Especial de Macau e na China.